Pesquisa

Destaques

Abertura da nova loja em Corroios

Maio 20, 2022

Maio 2022

Visite-nos: Rua Bento Gonçalves, Lote 64 Santa Marta de Corroios 2845-406 Amora ...

Ler Mais

1º lugar na categoria de Distribuidor de Repintura Automóvel em 2020

Novembro 23, 2021

Novembro 2021

No passado dia 06/11 fomos reconhecidos como 1° lugar na categoria de Distribuidor de Repintura ...

Ler Mais

Novo método de pagamento na loja online

Setembro 01, 2020

Setembro 2020

Novo método de pagamento disponível na nossa loja online, agora pode optar por pagar pel...

Ler Mais

LTintas – 40 anos de paixão e evolução no setor profissional

O seu historial com 4 décadas de muitos desafios, trabalho e evolução constante, posicionam a LTintas como uma empresa modelo na comercialização de tintas em Portugal.

Fevereiro 25, 2019

Fevereiro 2019

Partilhe esta página, escolha a sua rede social!


As comemorações da efeméride, começaram em finais do ano passado, com a gala realizada junto ao Cristo Rei, na margem sul, onde a direção da LTintas, formada por Eugênio Pereira – fundador da empresa – e o seu filho, Bruno Pereira, receberam os seus clientes e parceiros de negócio. Agora, em 2019, são muitas as novidades e ações previstas e que certamente irão alavancar a LTintas para mais um futuro de sucesso.

Bruno Pereira, diretor geral da empresa, apresenta na Automotive, o atual posicionamento da LTintas e também nos dá a conhecer o modelo de gestão que tem vindo a implementar para dinamizar, ainda mais, a área da repintura automóvel, um importante setor que hoje já representa o maior volume de negócios da empresa e que será alvo de um importante investimento na área da formação, ao longo de 2019.

“Começámos as nossas atividades com uma pequena loja, no Laranjeiro, já lá vão 40 anos. Hoje, 4 décadas depois, contamos com 5 lojas, localizadas no Feijó, onde temos a sede da empresa, e também no Laranjeiro, Almada, Beja e Évora. De uma pequena estrutura, evoluímos para uma equipa de 27 profissionais, altamente especializados no mercado das tintas e na repintura automóvel, que atualmente é o canal de negócio que mais cresce e que representa mais de 60% do nosso volume de vendas.

Dinâmica renovada

Apesar de também comercializarmos produtos para as áreas da construção civil, bricolage e para pequena e média indústria, hoje a LTintas está muito bem posicionada no canal da repintura automóvel, que tem vindo a crescer de forma acentuada nos últimos anos. Logicamente isto não aconteceu de um dia para o outro, pois tivemos que percorrer um longo caminho e muitos anos para chegarmos a este posicionamento de excelência nacional no setor da repintura automóvel.

Os primeiros passos da nossa empresa no canal das tintas para automóveis foram dados na década de 80, quando os nossos comerciais passaram a visitar as pequenas empresas de reparação automóvel da região de Setúbal. Nestes primeiros contactos, começamos a perceber que havia um canal de vendas pouco explorado na região e com muito potencial de crescimento.

Com esta relação de proximidade dos nossos comercias às pequenas oficinas e a confiança que fomos conquistando destes profissionais da repintura, a LTintas passou a ter uma interessante carteira de clientes que evoluiu de forma consistente, sendo hoje a nossa melhor área de negócio, em volume, faturação e rentabilidade. Este processo de aprendizagem foi muito importante para o crescimento da nossa empresa e o nosso slogan “Temos Experiência, Garantimos Soluções”, sintetiza a maneira de estar da LTintas.

Expansão

Numa das nossas primeiras reuniões comerciais deste ano de 2019, analisámos os resultados operacionais da empresa, sede e filiais, e concluímos que nos últimos 10 anos o nosso volume de negócios da área da repintura, praticamente duplicou. No conjunto das nossas 5 unidades, a área da repintura já ronda os 60% da nossa faturação. É uma viragem, mas que também nos obriga a termos profissionais bem treinados para dar respostas às evoluções tecnológicas do mundo das tintas e dos automóveis. Nos últimos 3 anos, temos vindo a crescer acima dos 2 dígitos nesta área, apesar de sentirmos que o mercado em geral, esteja a atingir um certo nível de maturidade, face ao bom conjunto de operadores existentes em Portugal na repintura automóvel.

Por via desta maior concorrência, saudável e cada vez mais profissional, não será possível mantermos crescimentos de 2 dígitos, mas estamos otimistas de que em 2019, vamos tentar crescer acima dos  5%. Para isto, temos planeado o desenvolvimento de algumas iniciativas, algumas delas já tradicionais, e outras completamente novas, que deverão animar o negócio da repintura e, ao mesmo tempo, reforçar a relação com os nossos clientes e parceiros.

 Fonte: http://automotiverevista.com/ltintas-40-anos-de-paixao-e-evolucao-no-setor-profissional/

 

Fidelização

Face ao nosso historial, resiliência e a relaçã

Webdesign Megasites